sábado, 28 de maio de 2011

Mente de diretor e alma de poeta?

Dedico esse poema à Clara Tadayozzi, o esforço, dedicação e talento dessa pequena grande notável é algo digno de reconhecimento e adimiração.

Sorriso de Bailarina

Caminhando devagar, postura reta em um palco torto
As sapatilhas apertadas, os passos calmos e soltos
Os pés, que as pontas dos dedos ostentam o corpo
Cada pensamento, um movimento, a dor, o sofrimento
A respiração, o coração, o silêncio ao negar o olhar
Tantos ensaios, dedicação para aquele único momento
Braços ao vento, os dedos cujo vazio tentam tocar
O giro solitário, sem dificuldade, uma volta completar
Ver tudo sem sair do lugar, a cortesia em reverencia
A perfeição, o triunfo, o sonho, a realização da existência
Orquestra de palmas, como um calor crescente, a euforia
Fim sem tormento, cortinas fechadas, o julgamento
Sorrindo a bailaria realiza a obra, encerra a melodia
O espetáculo.




"Mesmo que mal te conheço, por ti tenho enorme apreço"

2 comentários:

  1. Ah, mas que belo! Lindas palavras as tuas; és uma das poucas pessoas que conheço que fazem bom uso delas, das tão preciosas palavras.. E por isso te admiro mais a cada dia. Não sei se sou merecedora de tamanho carinho, mas sinto-me honrada. Realmente, foi uma honra te conhecer, meu caro. Em todos os aspectos. Obrigada! Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. engraçado eu mesmo sabendo usar bem as palavras eu não consigo dizer nada diante das tuas agora, o sorriso preenche e o pensamento me foge da mente, sabe Clara se não fosse seu encanto não existiria inspiração, que a honra seja minha também, e te agradeço por todo o encentivo e ainda insisto em dizer que você é um anjo :)

    ResponderExcluir